“Só queria dar-vos a minha opinião sobre o dispositivo elevatório que comprámos há um par de meses atrás. Até agora já concluímos 3 instalações.
- Instalação de uma porta deslizante temperada de 12 mm com trilhos superiores e inferiores, 2200 x 1880 – utilizámos a quattro para retirar o vidro da estante em A do camião, subimos 5 pisos no elevador, depois penduramos a porta na corrediça superior sem uma pinga de suor! Tínhamos instalado 4 destas portas 3 meses antes e foi um trabalho duro e extenuante, com todo o trabalho manual de suporte do peso e um homem a mais. Quem me dera tê-la tido na altura em que fizemos a instalação original.
- Instalação de um painel laminado de frente de loja com 12,38 mm e 3100 x 1400. Uma vez mais, a facilitou imenso o nosso trabalho de entrega do vidro, transportá-lo até ao local, rodar o vidro para a sua posição vertical e depois, instalar.
- Instalação de 6 painéis temperados com 15 mm, 3100 x 1800. Tivemos de suplementar a quattro com uma pequena grua de lagartas, pois o vidro era da mesma altura do teto.
Utilizámos a quattro para entregar o vidro e para mover todos os 6 painéis da rua para a loja – uma distância de 250-300 metros – num espaço de uma hora com 3 homens. Depois, concluímos a instalação do vidro nos canais de instalação no final do dia. O trabalho foi estranho com o espaço de altura limitado pelo teto baixo e termos de utilizar a grua para erguer cada painel abrandou um pouco mais as coisas, mas a quattro mostrou o melhor de si quando estávamos a posicionar o vidro nos canais e a ajustar o vidro para nivelar em relação aos outros painéis. Todos os trabalhos foram realizados sem qualquer distensão ou lesão na nossa equipa de 4 – isto foi um bónus, pois tivemos 2 baixas na empresa por lesões nas costas durante os últimos 12 meses. Os meus colegas de trabalho ficaram muito rapidamente convencidos e houve quem os ouvisse comentar que os trabalhos tinham corrido de forma muito mais tranquilo do que esperavam. Estamos convertidos Rick, desejava apenas que me tivesse convertido mais cedo!”